Quando você precisa de ajuda

A última semana foi tensa, cansativa. O meu sogro infartou e está internado aguardando cirurgia. Será amanhã cedo, mas a semana inteira ele ficou internado para guardar vaga hospitalar.
Além da preocupação com o estado dele, eu fiquei sozinha com as crianças pois o marido teve que dormir com o pai todas as noites, já que ele é idoso e não pode ficar sozinho internado. Cansativo para todo mundo, hospital nunca é agradável.
Fiquei muito tensa cuidando das crianças,  tive altos e baixos de humor, mesmo com o remédio em dia, percebi que as vezes fiquei em pânico,  cansada extremamente, nervosa e irritadiça.
Ontem, sábado,  sabia que algo não estava bem e me programei para ir pro terreiro, tomar um passe, sentir a energia, receber um descarrego, eu precisava muito.
Nos atrasamos um pouco, cheguei lá tarde, com a vibração já terminando. Eu contava com participar da vibração pois devido ao horário do marido no hospital, não poderíamos ficar na segunda parte.
Fui ficando nervosa assim que coloquei os pés no terreiro, sabia que estava fora do meu normal.
Comecei a chorar muito, e um dos capitães viu e comunicou o caboclo chefe da gira. Caboclo Pena Branca veio até onde eu estava, pegou nas minhas mãos, falou algumas palavras de conforto e mandou que eu e o marido com as crianças nos sentassemos no meio do Terreiro.  Chamou os caboclo de iansã para o descarrego da primeira parte,  o choro aumentou quando senti a proximidade da Cabocla dos Ventos.
Sua certeza na energia de proteção que eu recebi naquele momento foi imensa, não só vindo dela como vindo de todos os irmãos de corrente incorporados ou não naquele momento da gira, limparam o meu choro e levaram embora os sentimentos que me afligiam até ali.
Por isso venho agradecer a minha religião que me mantém de pé e lúcida todos o dias, a umbanda levada a sério.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog