Matamos e morremos pela maior religião do mundo: o dinheiro e o controle

Nesse fim de semana houve um atentado na França. Muitas pessoas foram assassinadas a sangue frio, enquanto se divertiam.
No início do mês uma barragem de resíduos de mineração arrebentou e cobriu uma extensa região do Estado de Minas Gerais. Cidades sumiram do mapa cobertas pela lama, que avançou no sentido leste e chegou depois de alguns dias ao mar, no Estado do Espírito Santo, rios estão destruídos, fauna e flora mortas e talvez algumas espécies totalmente perdidas. Ainda estão calculando o número de mortos e desaparecidos.

De quem é a culpa?

Na França um grupo extremista assumiu a autoria do crime. Em Minas Gerais uma empresa era responsável pela  área,  e o governo responsável por fiscalizar.

Situações diferentes em locais diferentes que fazem a gente pensar tristemente para onde o mundo está indo. A imprensa está falando de maneira incompleta de ambos os casos, fazendo algum alarde desnecessário, começamos a perceber como nossa imprensa e infelizmente a maioria de nosso povo gosta mesmo é do ......... perdi a palavra pra gente que gosta de ver o circo pegar fogo, o sangue do atropelamento, as casas caindo e o barulho dos tiros e dos gritos....... e não pensa em nem um momento no sofrimento daquela pessoa, sua família.

Não temos mais a imprensa que vai atrás da informação, do social, demaneira a respeitar o raciocínio daqueles que querem saber o macro.
Qual o propósito de matsr dentro de uma danceteria?
Quem vai pagar e ajudar a consertar os estragos na vida das pessoas que perderam suas casas?
Eu aqui há alguns quilômetros de distância, sem muita grana nesse final de ano, com meus problemas não consigo salvar o mundo de maneira nenhuma. No ânimo consigo separar umas roupas e sapatos sem uso pra enviar pra algum lugar. Ia mandar pra um asilo, agora estou vendo onde mandar pra que chegue lá em Minas.

Hoje li na Internet que a França começou a bombardear os redutos do Estado Islâmico, que pelo que entendi é na Síria. Aquele país já destroçado de onde milhares saem fugidos todos os dias por causa das guerras internas.
Mais inocentes vão morrer.

Em Minas Gerais as cidades estão sem água, os peixes morreram, a empresa responsável pelas barragens mandou água em caminhões pipa contaminados com querosene. Os comerciantes da  região estão cobrando cada vez mais pela água mineral. Os fazendeiros não sabem como vão manter plantações e animais sem água. Restabelecer a flora e fauna local levará algumas centenas de anos, segundo especialistas,  e talvez plantas e animais que só existam nessa região entrem em extinção.

Enquanto isso, eu aqui pensando nisso tudo e a imprensa que fala da França e não fala dos mineiros, fica mostrando as mesmas cenas milhres de vezes pra comover os que gostam do alarde, mas não passam informações sobre as ongs e grupos de pessoas que começaram a ajuda humanitária mandando alimentos, roupas, e água.
Enquanto isso a internet está fazendo isso.

Não importa se vc se comove com algum desses casos ou se o que lhe fere mais eh o mendigo na esquina da sua rua,ou a criança no orfanato do seu bairro. Faça aquilo que estiver ao seu alcance por alguém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog